sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vida - Ismênia Nunes

Já aconteceu de alguma vez,do nada,uma voz tocar sua mente e você ser impelido a fazer algo,ligar para alguém,escrever uma carta...E depois que você o  faz ,descobre que era o certo a fazer,pois de alguma forma ajudou alguém?
Pois,aconteceu com a Autora Ismênia Nunes.
Certo dia,a autora descansava .Sua mente e coração estavam junto a uma amiga,que sofria.De repente,pensamentos frenéticos vieram-lhe à mente e embora não quisesse se levantar,Ismênia o fez e escreveu uma carta à sua amiga,aliviando a dor que a mesma sentia naquele momento.

Compartilho com vocês  Vida.
Que o talento e o dom de Ismênia Nunes acalentem seu dia,pois Vida há em nosso redor,dentro de nós e além de nós mesmos.

Vida
Sim,é verdade,embora todos digam o contrário,estou vivo(a)!
Não morri,apenas mudei de endereço,mas continuo vivendo...
Sorriam,sim,sorriam,pois é assim que gostaria de lembrar-me de vocês nesta despedida para minha viagem;sim,minha viagem;irei viajar para muito longe,mas tenham certeza:— Não morri!Somente meu espírito estará em outra dimensão.Mas meu amor,meu carinho e meu sorriso permanecerão.Lembrarei de cada pessoa,de cada amigo;estarão sempre em meus pensamentos.Mas quero que acreditem que não existe a morte,apenas mudamos de endereço,existem muitas viagens que são inesperadas,porém  necessárias;preciso ir...Preciso ir para outra vida... Vida verdadeira...A vida do Espírito que é imortal...Sim,para a vida...Estarei sempre com vocês,cada vez que pensarem em mim,deem um sorriso,lembrem-se somente das coisas boas e digam mentalmente:Sinto sua presença em meu coração,tenho saudades,fique com Deus!
Quem sabe você queria me mandar um beijo;faça-o,eu o receberei onde estiver.Beije as pontas de seus dedos e assopre-os com um brilho no olhar,para que esse brilho ilumine a trajetória que este beijo atravessará e chegará até mim...
Não se importe se deixar cair uma lágrima de seus olhos...Lembre-se de mim sempre com alegria,nunca com tristeza ou sentimentos de perda,você deverá continuar seu trabalho,seus estudos,suas amizades,sua vida aí.E eu continuarei meus estudos,trabalho,minha vida aqui,em novo endereço.Jamais tenha sentimentos de revolta,de dúvidas,sorria sempre e lembre-se que a semente tem que "morrer"para florescer em árvores exuberantes,assim também é cada um de nós;nosso corpo tomba para que nosso espírito possa alçar voos para o mais alto.
Lembre-se que a chamada morte é que é a vida;nós é que confundimos as coisas;quando estamos aqui,estamos presos a este corpo,estamos com muitas de nossas faculdades polidas ,mas quando deixamos esse corpo,aí sim,estaremos entrando na vida verdadeira e com nossas faculdades afloradas,estaremos brilhando mais alto.
Por isso,lembre-se sempre de sorrir para que eu daqui possa sentir seu sorriso refletido em meu coração!O abraço que gostaria de me dar,dê a alguém que estiver a seu lado,lembrando sempre que o amor,o carinho que sentimos continuará vivo em nossos corações,como eu!



Leia mais textos de Ismênia Nunes no Recanto das Letras
http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=38696

Tenham um lindo dia!