quarta-feira, 21 de julho de 2010

Livro: José Frajtag


Alguém é capaz de lembrar alguma história seja de Ficção Científica (S.F.) ou outro gênero qualquer, em que um arquiteto seja personagem importante? Não! Não vale citar o filme “Desejo de matar” com Charles Bronson, que personificava um arquiteto, nem o seriado da TV “Os Invasores” com o “arquiteto” David Vincent - Roy Thines! A profissão também tem de ter importância no argumento. Naqueles filmes, tanto Bronson como Thines, poderiam ser dentistas ou advogados que pouco alterariam as histórias. Nesta coleção de contos de S.F., vários deles demonstram que um arquiteto(a) e sua profissão, também podem ser parte integrante de um argumento. @

A Neblina

—Miaaaurrrr! Coça Papa!

Gianni, meu lindo siamês, em meu colo, percebe a minha ansiedade. Mia, ruge, ronrona, fala e esfrega em mim sua macia pelugem e tudo ao mesmo tempo! Ele, que tem o nome do personagem principal de uma recente novela da “Holo-Globo”, usa comigo todo o seu know-how em carinhos, que embora gratificantes, não são mais suficientes para me deixar mais tranquilo. Vários “colegas” estão no meu quarto, mais para brincar com ele, do que por amizade a mim.

Minha situação está intolerável. Todos me consideram apenas mais um dos loucos dessa clínica. Realmente fiquei “fora do ar” nos primeiros cinco anos da minha internação. Tudo melhorou quando me permitiram ter de novo a companhia de Gianni, senão eu talvez ficasse louco permanentemente. Nesse último ano, graças a esse gatinho maravilhoso, consegui retornar à realidade e me libertar até daquela maldita cadeira de rodas. Para ser sincero, só nos últimos dez dias minhas memórias retornaram. Isto foi ajudado principalmente por uma nova medicação. Voltei a ser eu mesmo, integralmente! Minhas pernas ainda estão fracas e tenho de usar uma bengala. Largá-la vai ser minha próxima vitória! No meu dedo um anel pisca volta e meia, anunciando e-mails de um computador que me foi roubado havia seis anos. Hoje ele é apenas um curioso ornamento.


Gostou? Eu também!


A Neblina e Outros Contos você encontra no Clube dos Autores

http://www.clubedeautores.com.br/book/24903--A_NEBLINA